Marcus Ferreira Rodrigo Ferreira Mauricio Arruda Mutza Guilherme Wentz SOB Aristeu Pires Sapetti

Autodidata, desde sempre o designer se inspirou em experiências pessoais e em estudos históricos para elaborar seus produtos, mas acima de tudo se inspira nas pessoas. Usando técnicas antigas para criar peças atemporais com conceitos atuais, o designer acredita que os móveis vão além da funcionalidade: eles existem para aproximar as pessoas. Desde 1993 quando fundou a DECAMERON atua no desenvolvimento de mobiliário residencial. Os produtos assinados por MARCUS FERREIRA podem ser encontrados hoje na Europa, América do Norte e Oceania.

Recebeu em 2001 o XV prêmio Design Museu da Casa Brasileira, categoria Mobiliário Residencial, com o produto Sofá Ninho. Recebeu também em 2001 da ABIMÓVEL, o certificado de BOA FORMA com a mesa LISS.

Em 2003 a poltrona GIRAMUNDO foi eleita uma das vinte melhores peças de design da Feira de Colônia - Alemanha.

Em 2007 recebeu dois prêmios IF DESIGN AWARD em Hannover - Alemanha um dos prêmios mais consagrados internacionalmente com os produtos sofá STAY e sofá STUDIO. Também em 2007 recebeu uma menção honrosa no Prêmio SALÃO DESIGN CASA BRASIL com o produto sofá CINE.

Em 2008 recebeu com o produto chaise RIPPA o prêmio IDEA Brasil.

Em 2012, prêmio Museu Casa Brasileira, poltrona ALICE design Marcus Ferreira e Aristeu Pires

Em 2013, prêmio IF DESIGW AWARD - Sofá PEDRA, prêmio IDEA 2013 - SOFÁ PEDRA e prêmio BRASIL DESIGN AWARD - SOFÁ PEDRA

Marcus Ferreira

- Produtos do Marcus
Marcus Ferreira