Criado em 2012 pelos designers Vinícius Lopes e Gabriela Kuniyoshi, o Estúdio Ninho propõe trabalhar o design em sua totalidade, prezando pela liberdade de criação e pela busca por inovação aplicada à produção industrial. Além de desenvolver projetos em parceria com importantes indústrias brasileiras, em 2016 o ninho assume a gestão e o desenvolvimento de produtos das marcas Decameron e Carbono.
Atuando em uma ampla gama de produtos como móveis, estofados, iluminação e bens de consumo, o estúdio ninho traz um novo olhar sobre objetos do cotidiano, apresentando uma série de produtos que compartilham uma preocupação com o aspecto funcional e o lúdico, estimulando a aproximação e a interação entre o indivíduo e o objeto.
O conceito do estúdio tem inspiração em um ninho, que é, de galho em galho, construído de forma consciente e cuidadosa. Assim como o ninho, que se destaca por seu entrelaçamento e solidez resultantes do processo detalhado de sua produção, os produtos do Estúdio Ninho se destacam pela sua qualidade estética e funcional proveniente de um meticuloso processo criativo.